Voltar para o Manual da Brand Page

Como produzir uma boa imagem de capa

Menos é mais!

Estamos cercados de conteúdo. A internet é um oceano de links, imagens, logomarcas e textos! Não se esqueça que você tem poucos segundos para capturar a atenção de seus clientes.

Esse pensamento também se aplica a sua imagem de capa! É a hora de apresentar uma imagem impactante que reflita sua marca e desperte algum sentimento em quem acessa sua Brand Page.

Uma boa imagem de capa deve refletir o espírito de sua marca em um piscar de olhos!Seja impactante, ousado. Fuja de textos compridos e do excesso de informação.

Segurança, bom humor, tecnologia, confiança, solidez, simplicidade... você só tem um instante para transmitir seus valores.Lembre-se: menos é mais na hora da criação de uma imagem de capa :)

6 pontos para ficar de olho:

1. Cores

Abuse das cores relacionadas a sua marca. Esse provavelmente é o elemento mais simples de ser utilizado ao mesmo tempo que representa sua essência.

2. Mascotes

Sua marca tem algum mascote? A personagem é a representação daquilo que sua marca representa, e a imagem de capa é um ótimo momento para colocar sua estrela em destaque!

3. Fotografias, ilustrações e elementos visuais

Imagens são recursos visuais poderosos e se conectam fortemente com a proposta de cada marca. Boas imagens de capa podem ser compostas com fotografias, ilustrações ou algum elemento visual marcante, ocupando a maior parte da área útil.Acredite, a imagem certa pode dizer muito mais sobre sua empresa do que frases e parágrafos inteiros.

4. Logomarca

Toda Brand Page no Reclame AQUI já tem um espaço reservado para a logomarca da empresa dona da página. Quando o assunto é a imagem de capa, tente não aplicar desnecessariamente sua logomarca, evitando uma informação visual duplicada.

5. Textos

Você deve concordar que uma imagem vale mais do que mil palavras e isso não seria diferente em sua imagem de capa :)
Em geral, textos não são os melhores recursos visuais, pois demandam mais atenção do visitante para que sejam interpretados.
Caso necessário, utilize a menor quantidade possível. O slogan de sua empresa é um bom exemplo de utilização.
Evite parágrafos, e-mails, telefones ou explicações sobre a empresa, e fique atento para não descumprir as regras sobre o conteúdo permitido em imagens de capa ;)

6. Conteúdo permitido

Por mais tentador que possa ser exibir informações relacionadas a chamada de vendas de produtos, promoções especiais ou ainda outros canais de atendimento, esses tipos de informações ferem as regras de conduta do Reclame AQUI.

Alguns conteúdos que não podem ser expostos em sua Brand Page:

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Preste sempre atenção nestas restrições para evitar ter que modificar em seu conteúdo ;)

Voltar para o Manual da Brand Page